Jorasa - Seus sonhos começam aqui.
12 fev

Bebê a caminho: dicas para adaptar a casa para as crianças

Foto: Reprodução/ Bigstock

Foto: Reprodução/ Bigstock

 

Não adianta, quando a família cresce, a casa precisa passar por algumas mudanças, principalmente quando o assunto é a segurança dos pequenos. No entanto, uma pergunta sempre surge nessa hora: “É possível manter o bom gosto na decoração e, ao mesmo tempo, deixá-la confortável e segura para as crianças?”. Pode ter certeza que sim.

Então, pensando sempre em trazer informações relevantes para você, hoje separamos algumas dicas especiais para descomplicar a sua nova decoração. Acompanhe conosco!

Antes de tudo, pense na estrutura

Não se esqueça: de nada adiantam móveis funcionais e bonitos se, por exemplo, o piso da sua residência for escorregadio, ou seja, pense primeiro na estrutura como, por exemplo, o piso e as paredes. Atualmente, já existem diversos tipos de revestimentos que, além de antiderrapantes, também evitam a proliferação de fungos e bactérias. Que tal investir nisso?

Se você mora em apartamento, telas de proteção nas janelas também são indispensáveis para que nenhum acidente ocorra, bem como trancas especiais nos armários que armazenam os produtos de limpeza ou qualquer outra substância que possa ser ingerida e causar danos à saúde do seu filho.

Evite obstáculos

Logo nos primeiros passos, pode-se observar que as crianças não possuem ainda o equilíbrio necessário para um caminhar seguro, o que com facilidade pode gerar acidentes. Ah, e você também sabe que elas adoram correr, não é mesmo? Nestes casos, o ideal é não sobrecarregar os ambientes com mobílias, deixando mais espaços livres para a circulação.

Outra dica que cabe aqui é sobre os móveis com dupla funcionalidade. Pense em sofás e poltronas que também sejam baús, assim você terá ainda mais espaço disponível para guardar todos os brinquedos dos seus filhos.

Foto: Reprodução/ Bigstock

Foto: Reprodução/ Bigstock

 

Alerta especial: banheiros

Esse ambiente específico, por si só, carrega inúmeros riscos. Por isso, fique atento! Se o seu banheiro tem banheira, em hipótese alguma deixe o seu filho sozinho nela, mas se você a utiliza para dar um banho divertido na criançada, ter um degrau que facilite o acesso deles é fundamental. Assim, você evita que eles se pendurem e caiam.

Vaso sanitário

Infelizmente, muitas pessoas não sabem que até certa idade o peso da cabeça de um ser humano é maior que o peso do corpo (fonte: DATASUS – Ministério da Saúde), o que facilita acidentes em locais como os vasos sanitários, baldes e tanques. No caso dos vasos, instale uma trava de segurança, como a que ilustramos abaixo, e isto já será o suficiente. Mantenha também os baldes e tanques sempre vazios.

Foto: Reprodução/ Bebeclick

Foto: Reprodução/ Bebeclick

 

Agora que você já cuidou da segurança, basta deixar o seu bom gosto e estilo soltos para que a casa de vocês fique ainda mais linda do que já é. E se você acha que precisará de mais espaço para a criançada, temos empreendimentos excelentes esperando a sua visita. Converse conosco e conheça as novidades que a Jorasa preparou para você.

 

Fontes: Revista Casa & Jardim, Casa Vogue, Casa Abril

 

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>