Jorasa - Seus sonhos começam aqui.
04 mar

Sim, você pode ter um jardim em casa!

Foto: Reprodução/ Delas.ig

Para quem pensa que jardim é privilégio apenas dos imóveis com áreas externas gigantescas, nós estamos aqui para provar o contrário. Existem muitas maneiras de você aproveitar a beleza das plantas e das flores, mesmo se o seu espaço é um pouquinho reduzido.

Desta maneira, acompanhe as dicas que selecionamos para lhe inspirar e não deixe de investir em um ambiente verde dentro da sua casa, apê, ou escritório, porque você só terá a ganhar. Olha só!

 

Jardim de inverno

Se você tem espaço, faça um! Esta é uma ótima maneira de colocar muitas plantinhas dentro de casa. Velho conhecido dos grandes casarões antigos, os jardins de inverno são áreas com estrutura de jardim, mas que ficam dentro dos imóveis – algumas vezes possuem teto (transparente ou não), ou podem ser encontrados ao ar livre também.

Em linhas gerais, em um jardim como esse você pode até mesmo encontrar bancos para descanso e, nos mais sofisticados, espelhos d’água. Um conjunto que garante extroversão para a sua casa e valoriza muito o imóvel.

Foto: Reprodução/ Revista Casa & Jardim

Foto: Reprodução/ Revista Casa & Jardim

 

Sacadas

Para quem vive em apartamentos, com certeza a melhor opção para se ter um jardim é aproveitar a sacada. Grande ou pequena, nela você pode ajeitar as suas plantas que, certamente, adorarão a companhia do sol e a circulação de ar que esse espaço possibilita.

Você pode utilizar pedrinhas de sua preferência no chão, improvisar um deck, dependendo do tamanho do espaço, e, até mesmo, uma rede para aqueles dias em que você quer apenas a companhia da natureza.

 

Plantas suspensas

E quem disse que um jardim precisa estar apenas no chão? Se o seu espaço for pequeno, você pode abusar da criatividade e improvisar jardins verticais ou, até mesmo, suspensos.

Algumas plantas ornamentais ficarão lindas em sua sala de jantar ou em áreas de convivência como, por exemplo, a sala. Além disso, os corredores podem ser aproveitados para acomodarem um lindo jardim vertical de passagem, uma ótima maneira de manter a natureza sem prejudicar o seu espaço. Não é demais?

Foto: Reprodução/ Cultura Mix

Foto: Reprodução/ Cultura Mix

E aí, se inspirou? Aqui no blog nós sempre temos novidades para deixar a sua casa perfeita, porque este é um assunto que a gente entende muito bem. Não deixe de acompanhar as nossas atualizações por aqui. E se você aplicar alguma de nossas dicas, conte-nos depois como ficou, ok? Adoraremos saber.

 

Fontes: Revista Casa & Jardim, Casa Abril.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>